Descrição
Inaugurado no dia 27 de novembro de 1999,[3] o Hopi Hari foi projetado e construído pela International Theme Park Services Inc., empresa estadunidense localizada na cidade de Cincinnati, no estado de Ohio, que baseou o projeto do parque no Kings Island, um parque temático localizado também na cidade de Cincinatti. Originalmente, o investimento pertencia ao Grupo Playcenter e iria se chamar Playcenter Great Adventure. No entanto, o projeto foi vendido ainda em construção, por consequência da redução de visitantes no Playcenter, outro parque do grupo localizado em São Paulo. A empresa GP Investimentos assumiu as obras, no que o projeto do parque sofreu várias alterações, inclusive no nome, que foi mudado para Hopi Hari. O parque nasceu com ideia de parecer um país fictício com hino, bandeira, povo e idioma nativos (o hopês, uma língua crioula semelhante ao idioma Papiamento), além de uma colorida identidade visual.
A ideia dos administradores do Playcenter de construir um parque temático no interior de São Paulo foi anunciada em 1995 e o projeto estava pronto em 1996. O local onde o parque está localizado foi escolhido com cuidado por ficar a menos de 40 minutos da capital do estado, São Paulo, e a 15 minutos de Campinas e ter um clima ameno e favorável, com uma temperatura anual média de 24 °C, segundo estudos do Instituto Agronômico de Campinas. Durante a construção, os investidores do parque enfrentaram algumas dificuldades com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), já que a área escolhida para o empreendimento está situada em mata nativa. A construção do parque até chegou a ser embargada em dezembro de 1997 por falta de documentos referentes aos impactos ambientais, mas as obras foram retomadas em abril de 1998.
A construção do Hopi Hari totalizou um gasto de cerca de 200 milhões de dólares, em um investimento conjunto da maior gestora de fundos do país, a GP Investimentos, e de quatro fundos de pensão (Previ, Funcef, Petros e Sistel). O objetivo inicial era o de reproduzir no interior de São Paulo o mesmo sucesso do Magic Kingdom, pertencente ao complexo americano da Walt Disney Company, na Flórida, e atrair ao menos uma parte dos cerca de 300.000 brasileiros que viajavam anualmente aos parques da Disney.
Observações:
O parque estará aberto ao público e o Hotel também, ele estará funcionando normalmente em relação aos quiosques e lanchonetes.
Programação Previa:
06h30 – Saída do colégio.
08h30 – Parada no Posto Graal, (consumo por conta dos alunos).
10h30 – Chegada ao Hopi Hari.
20h30 – Retorno ao colégio.
21h40 – Parada no Posto Graal, (consumo por conta dos alunos).
00h30 – Chegada ao Colégio.
Valores:
O valor é de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais).
Informações:
Data da viagem: 27 de Novembro.
Colégio Vianna / Ribeirão Preto.
6° ano, 7° ano, 8° ano, 9° ano.
1° Colegial.
2° Colegial.
3° Colegial.
Incluso na proposta:
- Transporte executivo ida e volta;
- Entrada do Parque Hopi Hari.
- Seguro Viagem para todos;
- Monitores da Recreart equipados com rádios e kit primeiro socorros;
Obs: Alimentação por conta de cada aluno, pois assim eles escolhem o quer comer dentro do parque.
Recreart Turismo Pedagógico
CNPJ: 20.921.237/0001-12
(16) 9.8819-7215/ (16) 9.9610-4999

Avaliações
Não há avaliações ainda.